top of page

Vídeo: Van Escolar Desgovernada Antes de Atropelar e Matar Estudante em Joaquim Pires-PI

Um vídeo capturou o momento em que uma van escolar desgovernada atropela estudantes em Joaquim Pires, no norte do Piauí. O acidente, ocorrido na quarta-feira (22), resultou na morte de um adolescente e deixou outro gravemente ferido. Ainda não há informações precisas sobre a causa do acidente.

As imagens, registradas por uma câmera de segurança de um posto de combustíveis, mostram a van descendo uma rua lateral e atravessando um cruzamento sem frear. Pessoas na rua tentam se desviar, mas a van colide com um poste em frente à Unidade Escolar Clarindo Lopes, atingindo dois estudantes que não conseguiram sair do caminho a tempo.


Reprodução/Internet


Leandro Dionizio de Carvalho, de 12 anos, morreu no local, enquanto Luan da Silva Sousa, de 13 anos, ficou gravemente ferido. Luan foi internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, com várias fraturas, incluindo na cabeça, e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

A van perdeu o controle, supostamente devido a uma falha nos freios, atropelando os jovens que estavam na porta da escola. O motorista não foi ouvido pelas autoridades, pois também ficou ferido e foi levado ao hospital.

Após o acidente, Luan foi inicialmente transferido para a Unidade Mista de Saúde da cidade e, posteriormente, para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, conforme informou a assessoria de comunicação do município.

A Prefeitura de Joaquim Pires esclareceu que a van fazia o transporte de alunos da rede estadual de ensino e que a gestão municipal está prestando suporte às famílias dos estudantes envolvidos.


Fonte: G1

0 comentário

Comments


bottom of page