As pessoas que fazem parte da tenda, acreditam que tenha sido um incêndio criminoso, o que caracterizaria crime de intolerância religiosa se assim for constatado. A tenda está localizada na localidade São Vicente, zona rural de Teresina
Na última quinta-feira (9), por volta das 7:30 da manhã a Casa de Boiadeiro (uma tenda de umbanda) pegou fogo na localidade São Vicente de Cima, zona rural de Teresina.
O Terreiro de Umbanda contava com uma casa de apoio em sua lateral; nela, moravam 16 pessoas que estavam dormindo no momento em que o fogo começou, quando sentiram o cheiro de queimado e acordaram. A casa de apoio também foi destruida pelo fogo e as 16 pessoas perderam todos os seus moveis e roupas no ocorrido.
Mãe Jane, zeladora espiritual do local, não estava presente no momento e foi avisada por seu filho que a tenda estava pegando fogo. Ninguém ficou ferido.
A casa era de taipa e barro; tudo que estava no local foi queimado. Dentre os objetos, estavam imagens, móveis, roupas, eletrodomésticos, tambores, ervas e até mesmo o altar. Não se sabe a origem do fogo, no entanto, as pessoas que ali estavam, acreditam que tenha sido um incêndio criminoso, o que caracterizaria crime de intolerância religiosa se assim for constatado.
Fonte: Tv fiapo news
Comments