top of page

Teresina está entre as capitais que vão receber reuniões do G20 em 2024

A data do evento no Piauí ainda não foi divulgada, além de Teresina, outras 12 cidades serão sede dos encontros



Teresina foi confirmada como uma das 13 cidades-sede que receberão as reuniões dos grupos de trabalho do G20, conforme anunciado pelo Governo Federal. A data específica do evento na capital piauiense ainda não foi divulgada. Além de Teresina, as cidades escolhidas como sedes são Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Foz de Iguaçu (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA) e São Luís (MA).


A iniciativa de descentralizar o evento em diferentes capitais do Brasil visa promover uma diplomacia global mais equitativa, buscando soluções justas e sustentáveis com base na diversidade e no entendimento mútuo.


As primeiras reuniões estão agendadas para dezembro, em Brasília, no Palácio do Itamaraty. Entre os dias 11 e 15, ocorrerão os encontros das Trilhas de Sherpas, que supervisionam as negociações e discutem os pontos que formarão a agenda da cúpula, e de Finanças, que aborda assuntos macroeconômicos.


Segundo informações do Governo Federal, em 13 de dezembro, pela primeira vez na história, as Trilhas de Sherpas e de Finanças realizarão uma reunião conjunta no início dos trabalhos do G20, em contraste com cúpulas anteriores onde isso ocorria no final. A integração entre as esferas políticas e financeiras será um desafio central durante esses encontros.


Posteriormente, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2024, será realizada a primeira reunião ministerial da Trilha de Sherpas, no Rio de Janeiro. Em fevereiro, nos dias 28 e 29, São Paulo sediará a reunião ministerial da Trilha de Finanças.


Fonte: Portal AZ

0 comentário

Comentarios


bottom of page