top of page

TCE bloqueia contas da prefeitura de Campo Maior (PI) por falta de transparência



Tribunal de Contas do Estado - TCE (PI) bloqueou determinou o bloqueio das contas da prefeitura de Campo Maior (PI) por falta de transparência nos dados de referentes ao ano de 2023.

De acordo com o documento assinado pela relatora, Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, a gestão do Prefeito João Félix, não realizou a entrega de prestação de contas, documentos e informações ao TCE/PI.

Além da ausência de documentos que comprovam a movimentação do capital da prefeitura, a gestão está há seis meses sem repassar o repasse previdenciário dos servidores da Saúde, três meses do administrativo e sem fazer o repasse dos consignados para a Caixa Econômica fazendo que os funcionários públicos municipais fiquem inadiplentes.

Ainda há informações de que fornecedores que estão sem receber seus pagamentos, como por exemplo a empresa da coleta de lixo, que segundo informações apuradas pelo Em Foco está com dois meses em atraso.

Para efetuar o desbloqueio das contas, o gestor deve encaminhar ao Tribunal de Contas todos os documentos e informações que compõem a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2023.


Fonte: Em Foco

0 comentário

Comments


bottom of page