top of page

Suspeito de envolvimento em série de assassinatos é detido em Bom Jesus, Sul do Piauí

Na quinta-feira (29), um homem suspeito de participar em dois homicídios foi preso em Bom Jesus, localizado a 632 km ao Sul de Teresina. Segundo informações da Polícia Civil do Piauí (PCPI), ele teria envolvimento em dois dos três assassinatos ocorridos em Avelino Lopes, também no Sul do estado, em um intervalo de menos de 48 horas entre os dias 16 e 18 de fevereiro.


Reprodução: Internet


Os homicídios foram capturados em vídeos. Um desses registros, proveniente de uma câmera de segurança, datado do dia 18, mostra um comércio no Centro de Avelino Lopes, onde Jiovam Ribeiro de Araújo, 49 anos, foi morto a tiros.

De acordo com o delegado Célio Benício, diretor da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), o suspeito já era procurado pela Justiça em relação a um tiroteio ocorrido em um bar em Canto Buriti, onde três pessoas foram feridas.

"Ele é membro de uma facção criminosa. Todos esses crimes estão relacionados a facções criminosas atuantes na região e acontecem por conta de briga por território. Por isso, eles acabam se matando", afirmou o delegado

O segundo homicídio, no qual o suspeito é apontado como um dos participantes, foi uma execução registrada no dia 17, às margens de uma estrada vicinal conectando Avelino Lopes à localidade Baixão dos Ribeiros, na zona rural do município.

Joniclei da Silva Lustosa, 31 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo. Um vídeo filmado pelos agressores mostra a vítima caminhando na estrada, com as mãos atrás da cabeça, antes de ser alvejada pelos tiros.


Fonte: G1

0 comentário

Comments


bottom of page