top of page

Semarh do Piauí lança Disque Denúncia contra Maus-Tratos aos Animais: Anote o Wpp

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) disponibilizou, desde terça-feira (19), um Disque Denúncia para denúncias de maus-tratos aos animais, que podem ser feitas de forma anônima por ligação ou mensagem de WhatsApp no número (86) 9 8112-9958.

Segundo a Semarh, a plataforma se soma ao canal da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), para a proteção e a defesa dos direitos dos animais no estado. A DPMA pode ser acionada presencialmente, na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina, ao lado do Parque Potycabana; ou pelo site de denúncias da Polícia Civil.

Somente de 2022 para 2023, o estado registrou mais de 800 casos de maus-tratos aos animais - crimes que envolvem desde abandono até agressões e morte do animal. O número representa mais de dois casos por dia.


Reprodução/Internet


Teresina, Parnaíba, União, Floriano e Valença do Piauí concentraram quase 90% dos casos registrados pela Polícia Militar. A capital, ao lado de Oeiras, Bom Jesus e outros 12 municípios, também apresentaram 50% das ocorrências notificadas à Polícia Civil.

O Disque Denúncia é uma das ações anunciadas pelo Grupo de Trabalho de Proteção Animal, que elaborou um protocolo integrado contra o crime e os maus-tratos, com exames periciais realizados em 2022 e 2023. A equipe é composta ainda por Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), Polícia Militar e Polícia Científica do Piauí.


Fonte: G1

0 comentário

コメント


bottom of page