top of page

Semana Santa: Operação de Segurança reforçada com cerca de 2 mil policiais no Piauí durante o feriado

A Polícia Militar do Piauí lançou, nesta quarta-feira (27), a Operação Semana Santa Segura, com o objetivo de intensificar o policiamento nos 224 municípios do estado durante o feriado prolongado. Estima-se que cerca de 2 mil policiais participarão da ação, que se estenderá até a próxima segunda-feira (01), visando garantir a segurança da população.

O coronel Jacks Galvão, comandante da operação, explicou que a distribuição dos policiais considerará especialmente as cidades que tradicionalmente recebem um maior fluxo de pessoas durante a Semana Santa, como Teresina e os destinos turísticos religiosos. No entanto, todos os municípios do estado serão contemplados com o reforço policial.


Foto: Assis Fernandes/ O Dia

"A partir de quinta-feira, estaremos com a operação Semana Santa Segura, que visa realizar um policiamento mais ostensivo nas principais vias de entrada e saída das cidades, nas estradas vicinais e nas principais avenidas dos municípios, tanto da capital como nos 223 municípios do interior. Também reforçaremos o policiamento ostensivo nas áreas onde há maior fluxo de pessoas em locais religiosos, como igrejas, templos, entre outros espaços", explicou Galvão.

Com o aumento do número de pessoas viajando durante o feriado, a Polícia Militar também está atenta à prevenção de crimes contra o patrimônio, como arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais. O coronel Galvão orienta a população a interagir com os vizinhos e pedir ajuda para manter as casas vigiadas.

Ele destacou que a presença ostensiva da Polícia Militar tem contribuído para a redução dos crimes violentos contra o patrimônio no Piauí, registrando uma queda de cerca de 30% a 40% nesses tipos de crimes nos últimos anos.

Além disso, áreas residenciais e comerciais em todo o Piauí receberão um policiamento mais intenso, devido aos arrombamentos de casas e comércios que tendem a ocorrer com mais frequência em feriados.

A população pode acionar a Polícia Militar através do telefone 190 ou do aplicativo GovP Cidadão, que disponibiliza botões de alerta para diferentes tipos de ocorrências.

Com o reforço policial e a colaboração da população, a PM do Piauí espera garantir um feriado de Semana Santa seguro para todos os piauienses.


Portal O Dia

0 comentário

Comments


bottom of page