top of page

SEJUS e FMS iniciam vacinação contra Covid-19 e influenza em unidades penais de Teresina

As equipes de saúde da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), deram início nesta terça-feira (16) à vacinação contra a Covid-19 e a influenza na penitenciária professor José de Ribamar Leite. Tanto servidores penitenciários quanto pessoas privadas de liberdade receberão os imunizantes.

“A vacinação faz parte do calendário anual do Ministério da Saúde, que preconiza alguns grupos prioritários, como as pessoas privadas de liberdade, os profissionais da saúde e das forças de segurança. A Sejus, mais uma vez, garante a assistência à saúde que é preconizada pela Lei de Execuções Penais (LEP)”, ressaltou a gerente de saúde da Sejus, Jackelene Menezes.



Foto: Sejus


Neste mês, além da penitenciária prof. José de Ribamar Leite, as equipes de saúde irão realizar a imunização de servidores e pessoas privadas de liberdade da penitenciária Irmão Guido, Unidade de Apoio ao Semiaberto, da penitenciária Feminina de Teresina e, ainda, servidores da sede da Secretaria da Justiça. Em Altos, as ações serão contra o vírus influenza.


0 comentário

Comentários


bottom of page