top of page

Secretário de Administração anuncia concurso público em duas áreas; veja os detalhes

O anúncio do secretário se soma a três certames realizados desde o início da gestão de Fonteles



O Secretário de administração estadual confirmou a realização de concurso público para mais duas carreiras estaduais em 2024. De acordo com Samuel Pontes o governo fará a contratação de servidores para as áreas de analista de previdência e analista de gestão governamental. Os novos funcionários trabalharão em diversas pastas dando suporte estratégico ao poder executivo.

LEIA TAMBÉM

  • Concurso Alepi: Banca é anunciada e edital será lançado na próxima terça, veja detalhes

  • Concurso Uespi 2023: reitor confirma data de provas e projeta convocação de aprovados

  • Candidatos do Concurso Corpo de Bombeiros são convocados para 3º etapa; veja lista

  • Concurso PM-PI 2022: Assembleia autoriza convocação de aprovados e cadastro de Reserva


O anúncio do secretário se soma a três certames realizados desde o início da gestão de Fonteles, o governador convocou novos servidores na segurança para a Polícia Militar e realizou o concurso público para o Corpo de Bombeiros estadual. Além da área de segurança, o executivo estadual realizou também concurso público na educação, para a contratação de professores e técnicos administrativos para a Universidade Estadual do Piauí.

Samuel Pontes confirmou a programação do certamente para a área previdenciária.

“A administração pública montou um amplo debate com os gestores de diversas pastas para compreender as demandas. Recentemente a assembleia aprovou o plano de cargos para analistas da previdência, é uma das áreas que haverá concurso público no próximo ano”, afirmou.

Samuel PontesSecretário de Administração


De acordo com o gestor os novos analistas atuarão em várias áreas da gestão.

“Existem outros projetos de lei também em discussão na assembleia pelos deputados para concursos em outras áreas. Os analistas de gestão governamental que devem atuar de forma capilarizada em todo o governo. Pela secretaria de planejamento e a secretaria de administração. Pelo menos essas duas novas carreiras devem ser tratadas através de concurso público”, concluiu.


Fonte: Portal o Dia

0 comentário

Comments


bottom of page