top of page

Resultados da Operação Semana Santa 2024 da PRF no Piauí: Aumento no número de acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço final da Operação Semana Santa 2024, realizada na manhã desta segunda-feira (01). Iniciada na madrugada da última quinta-feira (28), a operação concentrou esforços em pontos críticos e áreas com maior incidência de infrações e acidentes. Durante os quatro dias de intensa fiscalização, foram abordados 1.778 veículos e 2.113 pessoas em todo o Estado, visando garantir a segurança viária, coibir irregularidades no trânsito e reprimir a criminalidade.

Os resultados incluem o teste de alcoolemia realizado em 1.291 motoristas, representando um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Foram registradas 68 autuações e 06 prisões por direção sob efeito de álcool, um aumento significativo de 88% nas autuações por alcoolemia em comparação com o mesmo período do ano anterior.


Reprodução/PRF


Ao longo dos quatro dias, foram contabilizadas 1.316 autuações, destacando-se infrações como condução de veículo sem CHN/PPD/ACC (159), condução de motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem capacete de segurança (156), condução de veículo não licenciado (128) e condução de veículo transportando passageiro sem uso do capacete (119).

Além da fiscalização de trânsito, a PRF dedicou esforços à prevenção de outras atividades criminosas, resultando na detenção de 9 pessoas por envolvimento em diferentes tipos de crimes.

Apesar do aumento no número de acidentes e feridos, o número de acidentes graves e de mortos permaneceu estável em comparação com o mesmo feriado no ano anterior. Os dois óbitos registrados ocorreram na BR-230, em Oeiras, em um único acidente envolvendo uma motocicleta e um carro, vitimando um casal.


Fonte: PRF-PI

0 comentário

Commenti


bottom of page