top of page

Reforço policial é enviado para conter onda de violência em Avelino Lopes, PI

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) anunciou no domingo (18) que estará enviando reforço policial para intensificar a segurança em Avelino Lopes, cidade situada no Sudeste piauiense. Esse movimento ocorre após a cidade testemunhar uma série de eventos violentos, desencadeados pelo assassinato do líder de uma facção criminosa na sexta-feira (16). Três homicídios foram registrados no município em um intervalo de 48 horas.



A autorização para o envio dos policiais foi concedida por meio de uma portaria assinada pelo secretário Chico Lucas. A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) será responsável por reforçar o policiamento em Avelino Lopes, inicialmente por um período de 30 dias. O grupo terá como foco o combate às organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas, assaltos e homicídios na região.

Os residentes de Avelino Lopes têm enfrentado uma onda de violência desde a última sexta-feira (16), quando o líder de uma facção criminosa foi brutalmente assassinado na cidade. Identificado como Emerson de Sousa Santos, ele foi alvejado com 30 disparos de arma de fogo. Em uma aparente retaliação pela morte de Emerson, criminosos tiraram a vida de um homem não identificado em uma estrada vicinal. O momento foi gravado em vídeo e compartilhado pelos agressores.

No domingo (18), foi registrado o terceiro homicídio em Avelino Lopes. Um homem foi morto dentro de um estabelecimento comercial por um suspeito que chegou em uma motocicleta e efetuou vários disparos.


Fonte: Portal O Dia.com

0 comentário

コメント


bottom of page