top of page

Raspar a língua ao acordar esse hábito poderoso para a saúde



Você tem o hábito de acordar e logo escovar os dentes e fazer sua primeira refeição?

Isso vem se repetindo todo dia, sinto lhe dizer que você está prejudicando a sua saúde por ter esse hábito.


Durante o sono o nosso organismo ativa algumas funções de detox nesse momento onde ele elimina do corpo aquilo que o organismo não precisa mais. Ele faz como se fosse uma faxina no organismo e na língua tem como uma forma de eliminar toxinas, bactérias, restos alimentares, saburra lingual é uma espécie de uma massa esbranquiçada que costuma ficar na parte de cima da língua, isso pode colaborar para o surgimento do mau hálito e dores de garganta também.

E se você acordar e vai direto tomar o café da manhã, as toxinas que ficam ali parada na língua podem ir para o estômago junto com a comida, por isso muito importante eliminar o máximo de toxinas possível do corpo e não deixar que eles entrem em contado com a parte interna do corpo.



Como resolver?

Deve raspar a língua com um raspador de inox.

isso ajudar a eliminar as bactérias, toxinas, restos alimentares e a saburra



Qual maneira correta de usar o raspador de língua?

limpar sem machucar deve passar o raspador de língua com delicadeza limpe o raspador com água a cada passada. O movimento deve ser feito até que a massa fica em uma quantidade menor e com o passar dos dias ela vai diminuindo mais.

Lembrando que a escovação dos dentes e depois da raspagem


Benefícios ?

Com esse hábito importante, você pode melhorar a sua saúde do seu corpo, assim você vai melhora a sua digestão, evitando sentir barriga estufada, enjoo, cansaço e sono após algumas refeições, reduz o mau hálito e melhorar o paladar


Editado por Francinalva gomes

Farmacêutica clínica


0 comentário

Commenti


bottom of page