top of page

Rafael Fonteles aponta infraestrutura como prioridade para o Piauí no Consórcio Nordeste

No encontro que reuniu os nove governadores do Nordeste, ficou definida as demandas que serão apresentadas na reunião dos governadores com o presidente Lula

As obras de infraestrutura e do setor hídrico foram apontadas pelo governador Rafael Fonteles (PT) como as principiais demandas do Piauí durante Assembleia do Consórcio Nordeste Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste nesta sexta-feira (20), em João Pessoa, na Paraíba.

O gestor destacou que o agronegócio no Sul do Piauí necessita de estradas para o escoamento da produção, que é uma das grandes reclamações dos produtores de soja do Estado. O chefe do Executivo comentou ainda sobre os desafios do abastecimento de água na região Sudeste.

“No Piauí, nós temos uma carência de obras hídricas, especialmente na região Sudeste, e também na infraestrutura que liga o Sul, que tem muito potencial para o agronegócio, com o norte do estado”, disse Rafael ao citar obras que já estão em andamento no Estado como Transnordestina, a integração da Bacia do São Francisco, além dos linhões de energia.


Fonte: Portal o Dia

0 comentário

Comments


bottom of page