top of page

Programa Nacional de Controle do Tabagismo disponibiliza curso de capacitação

As inscrições devem ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 23

Reprodução


O Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT) realizará capacitação para tratamento do tabagismo e disponibilizou vagas aos profissionais do Piauí vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O curso acontecerá nos dias 4 e 5 de junho, das 8h às 13h30, no formato remoto. 

A capacitação visa apresentar ao profissional os principais tópicos que compõem o modelo de tratamento para cessação do tabagismo desenvolvido nas unidades do SUS, e sugerido pelo Programa Nacional de Controle do Tabagismo, seguindo um Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para essa dependência química.

A ação é voltada para ampliação do tratamento do tabagismo e tem como público alvo os profissionais de saúde vinculados às unidades do SUS dos vários municípios do país. As inscrições devem ser feitas até a próxima quinta-feira (23) por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoTc7olAFSjdqQCj9JJejG-hBswTbjWkTxcmEA1NV4hgViJg/viewform?usp=sf_link

Tabagismo é uma grave dependência química, doença com implicações físicas e psicológicas que dada às especificidades vai exigir do profissional conhecimento de cuidados comportamentais e manejo diferenciado com ou sem uso de medicação.


Fonte: SESAPI

0 comentário

Comments


bottom of page