top of page

Presas duas mulheres suspeitas de estelionato em Altos e The

Duas mulheres, inicialmente identificadas como J.M.C.G. e K.R.A.M., foram detidas sob suspeita de praticar estelionato por meio de golpes com Pix falso em estabelecimentos de Teresina e Altos. A ação foi conduzida pela Polícia Civil entre segunda-feira (29) e terça-feira (30), cumprindo três mandados de prisão e busca e apreensão, expedidos pelo juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos.



O Delegado Humberto Macola, coordenador da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), informou que as suspeitas realizavam compras por delivery, falsificando os comprovantes de pagamento. As investigações revelaram que as mulheres enfrentam outras acusações policiais e judiciais relacionadas ao crime de estelionato.

Macola destacou a prática das suspeitas ao afirmar: 'Elas efetuavam compras e, ao tentar comprovar essas transações, enviavam comprovantes falsos para os empresários e lojas. Recomendamos aos proprietários estabelecerem em suas lojas um sistema de conferência de pagamento eficaz, uma vez que a conferência manual pode resultar em prejuízos e não garantir a efetivação do pagamento na conta'.

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PI) emitiu um alerta aos contribuintes sobre links falsos que direcionam para pagamentos de tributos. Além disso, ressaltou que o órgão não realiza contatos via aplicativos de mensagens para cobrança de impostos utilizando números de Pix.

A Superintendente da Receita, Graça Ramos, reforçou o alerta, enfatizando a importância de os contribuintes desconfiarem de links suspeitos que possam surgir nas buscas dos sites, como no Google, onde mensagens solicitando pagamento podem aparecer.


Fonte: Meio Norte.com

0 comentário

Kommentare


bottom of page