top of page

Prefeito de Castelo do Piauí confirma a realização do Canyon Fest Poti em 2023




Oprefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, confirmou o retorno do evento Canyon Fest Poti em 2023. O anúncio foi feito durante uma entrevista concedida a um portal local, na noite desta segunda-feira (12).


Ainda não é um anúncio oficial, mas o gestor garantiu que o evento será realizado neste ano. “Não temos ainda a data oficial do evento, mas, provavelmente, realizaremos no mês de setembro, nos dias 7, 8 e 9. Após me reunir com a minha equipe, divulgaremos a data oficial e toda a programação”, disse.


Magno justificou a não realização do evento no mês de julho. “Infelizmente não temos como realizar o evento em julho. Em virtude da pandemia, o nosso artesanato paralisou a produção de alguns produtos.


Então, precisamos de mais um tempo para organizar essa questão e outros pontos importantes para a realização do evento. Precisamos divulgar os nossos potenciais: o artesanato, o turismo e o agronegócio”, ressaltou.


O prefeito informou ainda que no mês de julho acontece eventos no litoral e não quer concorrer com outro evento apoiado pelo estado. “No mês de julho, que é o mês de férias, a tendência é que as pessoas procurem o litoral. Além de que foi um pedido do nosso governador, para que o estado possa prestar todo o apoio ao nosso Canyon Fest”, concluiu o gestor.


Sobre o Canyon Fest

O evento tem a intenção de firmar a importância que tem a cidade de Castelo do Piauí e região, por conta da própria Pedra do Castelo, do Cânion do Poti, que hoje é uma atração que já transpassou todos os muros do Piauí.


Hoje, inclusive, com visibilidade internacional, é uma região de muitas cachoeiras, de riquezas naturais muito bonitas.


A ideia do festival é justamente ressaltar a potencialidade cultural e turística que tem a região, no sentido de que isso seja valorizado para que todo esse potencial possa ser transformado em melhoria e qualidade de vida para a população.

Fonte: Em foco

0 comentário

Comments


bottom of page