top of page

Prazo para pagamento do IPVA 2024 com desconto de 15% encerra na próxima quarta-feira no Piauí

O prazo para efetuar o pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com um desconto de 15% encerra na próxima quarta-feira, dia 31. Neste mesmo dia, também se encerra o prazo para quem optar por pagar o imposto de forma parcelada, com a segunda e a terceira cota vencendo nos dias 29 de fevereiro e 28 de março de 2024, respectivamente.



Importante destacar que a taxa de renovação do licenciamento anual de veículos para o exercício de 2024 deve ser quitada até o dia 28 de março, visto que o dia 29 de março é feriado devido à celebração da Paixão de Cristo.

"Aqueles que optarem pelo pagamento da cota única do IPVA até 31 de janeiro de 2024 receberão um desconto de 15% sobre o valor do imposto. Para quem efetuar o pagamento até 29 de fevereiro, o desconto será de 10%. A primeira cota do IPVA para quem escolheu o parcelamento vence já no dia 31 de janeiro", esclarece Graça Moreira Ramos, superintendente da Receita da Sefaz.

Para realizar o pagamento do IPVA, o contribuinte pode imprimir o documento de arrecadação pela internet, acessando o site da Sefaz através do endereço: https://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb/. Ressalta-se que o governo do Estado, por meio da Sefaz ou do Detran, disponibiliza exclusivamente essa forma de boleto para o pagamento do IPVA. "A Sefaz não entra em contato via aplicativo de mensagem para cobrança de impostos. A geração do boleto para pagamento dos tributos só é possível por meio do DAR (Documento de Arrecadação) emitido pelas páginas da SEFAZ-PI, DETRAN-PI e GOV.PI.CIDADAO. Mensagens ou links suspeitos que direcionam para outras plataformas ou números de PIX podem ser indicativos de golpes. Fiquem atentos", alerta a superintendente da Receita Estadual.


Fonte: Portal A10+

0 comentário

Comentarios


bottom of page