Todos nós já ficamos presos nesse padrão negativo de relacionamento. Lutar tanto por alguém que não é certo para nós é contraditório, não? Afinal de contas, estamos em busca de um amor honesto, verdadeiro.
Mantemos nossos corações abertos, disponíveis para alguém que realmente venha para somar, mas escolhemos uma pessoa que não está interessada ou disponívelpara nós.
Por que fazemos isso? Será que nosso desejo de amor confunde nossa razão e nos faz ignorar nossos valores e princípios? Ou será que somos ingênuos demais?
Talvez façamos isso porque estamos exaustos da busca, talvez porque saibamos que essa pessoa, por mais que não seja a certa, por mais que não nos ame verdadeiramente, não vai nos abandonar.
Nós precisamos abandonar o hábito de nos apegar às pessoas erradas. Precisamos parar de perseguir aqueles que realmente não estão interessados em nós. Precisamos parar de acreditar que é amor, precisamos parar de entrar em relacionamentos, apenas para afirmarmos para todo o mundo que não estamos sozinhos.
Precisamos parar de aceitar menos do que um amor verdadeiro. Mas para isso acontecer, é fundamental criarmos um relacionamento interno saudável, ouvir nossa intuição, compreender o que é melhor para nós, o que nos trará a verdadeira felicidade.
Um amor falso não é o suficiente para nós, não nos traz a felicidade que merecemos. É apenas uma fantasia imaginária. Uma esperança frustrada. Por que insistirem algo que não nos fará feliz?
Fonte: O segredo
Comments