top of page

Polícia Militar do Piauí resgata quase 300 animais silvestres em áreas urbanas de Teresina

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), já realizou quase 300 resgates de animais silvestres em áreas residenciais de Teresina neste ano.

Segundo o major Fredson Abreu, comandante do BPA, a tendência é que o número de registros aumente com as chuvas, com a maioria dos casos envolvendo serpentes, totalizando 160 capturas até o momento.

Alagamentos, enchentes e a busca por ambientes mais quentes são fatores que contribuem para o aumento da presença desses animais em áreas urbanas durante o período chuvoso.



Foto: PM-PI


Durante essa temporada, a população é orientada a entrar em contato com o Batalhão de Policiamento Ambiental ao encontrar um animal silvestre em ambiente doméstico, evitando tentativas de captura que possam resultar em acidentes. A recomendação é não afugentar o animal e manter-se em local seguro até a chegada da equipe especializada.

As regiões Norte, Leste e Sul de Teresina são as que apresentam maior incidência de animais em áreas urbanas, especialmente devido à presença de matas e lagoas, principalmente nas regiões periféricas com histórico de desmatamento.


Fonte: Polícia Militar do Piauí

0 comentário

Comments


bottom of page