A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), já realizou quase 300 resgates de animais silvestres em áreas residenciais de Teresina neste ano.
Segundo o major Fredson Abreu, comandante do BPA, a tendência é que o número de registros aumente com as chuvas, com a maioria dos casos envolvendo serpentes, totalizando 160 capturas até o momento.
Alagamentos, enchentes e a busca por ambientes mais quentes são fatores que contribuem para o aumento da presença desses animais em áreas urbanas durante o período chuvoso.
Foto: PM-PI
Durante essa temporada, a população é orientada a entrar em contato com o Batalhão de Policiamento Ambiental ao encontrar um animal silvestre em ambiente doméstico, evitando tentativas de captura que possam resultar em acidentes. A recomendação é não afugentar o animal e manter-se em local seguro até a chegada da equipe especializada.
As regiões Norte, Leste e Sul de Teresina são as que apresentam maior incidência de animais em áreas urbanas, especialmente devido à presença de matas e lagoas, principalmente nas regiões periféricas com histórico de desmatamento.
Fonte: Polícia Militar do Piauí
Comentários