top of page

Polícia investiga se aeronave que caiu no Mato Grosso é de médico do Piauí

A Polícia Civil do Piauí está investigando se o avião monomotor modelo Cessna 206 que caiu no município de Juara, em Mato Grosso é o mesmo que foi roubado do médico Jacinto Barbosa Lay Chaves no último dia 14 de janeiro em um Clube do Ultraleve na zona Leste de Teresina. Dois homens que estavam na tripulação fugiram e ainda não foram localizados.

Ao A10+, o proprietário do avião de pequeno porte, avaliado em R$ 2 milhões, contou que há indícios de que a aeronave pode ser sua. Ele aguarda a apuração da PC-PI sobre o caso.

“A polícia está investigando e até o final do dia irá confirmar se é a mesma aeronave. Existem indícios fortes que é o meu e com fé em Deus será”, relatou o médico.

Nesse domingo (22), uma aeronave Cessna 206 caiu em Juara, no Mato Grosso, e dois homens que estavam no avião fugiram do local. Testemunhas relataram à polícia que eles falavam em espanhol.

A Polícia Civil do Piauí está em contato com a PC do Mato Grosso sobre o caso. O que se sabe até o momento é que a que caiu possui um prefixo de PT-IXS, enquanto a que foi roubada no Piauí era PT-DQF. Outra diferença é a pintura vermelha no avião que caiu, mas ele pode ter sido pintado.

Na madrugada de sábado (14), bandidos fortemente armados invadiram o Clube de Ultraleves do Piauí e roubaram um avião de pequeno porte na zona Leste de Teresina. A aeronave é avaliada em R$ 2 milhões de reais.

De acordo com a PM, após invadirem o local, os criminosos armados renderam o caseiro que cuidava do clube e foram até onde a aeronave estava guardada. Ainda segundo relatos, os bandidos abasteceram a aeronave Cessna 206 PT-DQF e fizeram a decolagem. O avião é de pequeno porte e composta além do piloto, outros cinco passageiros


Fonte: A10mais

0 comentário

Comments


bottom of page