top of page

Polícia deflagra operação contra jogos de azar em Teresina

Ação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11)





A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) em conjunto com a SOI/SSP-PI deflagrou, nesta quinta-feira (11), a “Operação Jogo Sujo”, com o objetivo de reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar. Durante a ação, foram apreendidos carros de luxo.

A operação policial teve como objetivo realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, cujos investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio na compras de bens diversos. Até o momento uma pessoa foi presa.

Durante as investigações, foram identificadas grandes movimentações financeiras entre indivíduos vinculados a conhecida facção criminosa, com fortes indícios da prática de crimes, tais como os de Organização Criminosa (art. 2 da Lei 12.850/13), Lavagem de Dinheiro (art. 1 da Lei 9.613/98) e Jogos de Azar (art. 50 da LCP), cujas penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão.





0 comentário

Comments


bottom of page