A Polícia Civil do Piauí realizou uma operação na útima quinta-feira (15), resultando na apreensão de várias aves silvestres, totalizando 12, que estavam sendo mantidas em situação de cativeiro e sujeitas a maus-tratos, juntamente com um macaco da espécie macaco-prego, na zona rural da cidade de Murici dos Portelas.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Buriti dos Lopes com o apoio do Grupamento da Polícia Militar de Murici dos Portelas. Segundo o delegado-titular de Buriti dos Lopes, Herbster Santos, a apreensão foi possível graças a denúncias sobre maus-tratos a animais na residência do investigado na zona rural de Murici dos Portelas. Os animais serão encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para posterior reinserção na natureza.
Durante a operação, o responsável pelo imóvel não estava presente, mas sua companheira confirmou a propriedade dos animais por parte dele. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) será lavrado contra o responsável, identificado pelas iniciais R.N. da S. O Ibama ficará encarregado da parte administrativa, incluindo possíveis multas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Comments