top of page

Polícia Ambiental resgata animais em Teresina

A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), realizou o resgate de vários animais silvestres durante o final de semana em residências de Teresina.




Foto: Divulgação/PM


Na zona Leste, foram realizadas as capturas de duas cobras da espécie jiboia, sendo nos bairros São João e Dom Avelar. Já na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital, um tamanduá foi resgatado em uma residência. Além disso, um jacaré foi capturado em um trecho da Avenida Cajuína.


Foto: Divulgação/PM


"Esse animais silvestres apreendidos são soltos em reservas. Aqueles que estão em perfeitas condições de saúde, soltamos nas reservas, parque Zoobotânico, Parque da Cidade e em algumas áreas de proteção ambiental. Reservas credenciadas em Teresina também", destaca o major Fredson Abreu, do BPA.

Além dos resgates, foram realizadas vistorias de abelhas e de uma denúncia de maus-tratos na região do Centro.



Acione a Polícia Ambiental

A orientação para quem encontrar animais silvestres no interior de casas ou em área residencial, é não tentar capturá-los ou afugentá-los. A recomendação é ligar para o 190 e acionar o Batalhão Ambiental para o resgate devido.



FONTE:portalodia.com

0 comentário

Comments


bottom of page