top of page

Piauienses ganham menção honrosa em evento técnico-científico nacional de engenharia

A equipe ficou em quarto lugar nacional, concorrendo com pesquisas de mestrado e doutorado

A professora Roseana Martins Ribeiro e as alunas Bárbara da Silva Miranda, Isadora Beatriz Araújo Mendes e Jennifer Lemos Borges de Silva, do Curso de Arquitetura do UniFacid Wyden, receberam a menção honrosa no Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ENTAC), realizado no final de 2022.

A equipe, intitulada "Mandacaru" ficou em quarto lugar nacional, concorrendo com pesquisas de mestrado e doutorado, sendo o único entre os cinco primeiros que foi desenvolvido por alunas da graduação. Elas apresentaram a pesquisa "Bloco de Vedação para Construção Civil com Resíduos Agrícolas", desenvolvida sobre materiais ecoeficientes.

Para Isadora Araújo, "a experiência de participar do primeiro desafio do ENTAC foi excepcional e incomparável, principalmente pela boa colocação, visto que entre os competidores, geralmente se sobressaem alunos já em estágio de mestrado e doutorado".

O ENTAC é atualmente considerado o mais importante evento técnico-científico brasileiro na área da Tecnologia do Ambiente Construído, com a participação da comunidade acadêmica e de representantes de instituições e empresas públicas e privadas.

"É de grande mérito recebermos uma menção honrosa e representar o Piauí e em especial a UniFacid Wyden, que possibilitou o agrupamento da equipe e a confecção do protótipo", reforça a Professora Roseana Martins Ribeiro.



0 comentário

Comments


bottom of page