top of page

Piauí foi O Estado que Mais Vacinou com Primeira Dose contra Covid-19, aponta IBGE

A população do Piauí foi, proporcionalmente, a que mais recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o primeiro trimestre de 2023, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do IBGE, divulgados nesta sexta-feira (24).

Reprodução/Internet


O estudo, realizado em parceria com o Ministério da Saúde, revelou que, apesar do alto índice de aplicação da primeira dose, o Piauí ficou em 9º lugar na complementação do esquema vacinal. Isso significa que uma parte significativa da população que recebeu a primeira dose não tomou as doses subsequentes necessárias para completar a imunização.

A pesquisa coletou respostas de moradores com 5 anos ou mais de idade dos domicílios visitados, investigando aspectos relacionados à doença, incluindo a vacinação, a ocorrência da infecção e a persistência de seus sintomas.

Os dados indicam que, até o primeiro trimestre de 2023, aproximadamente 96,7% das pessoas de 5 anos ou mais no Piauí haviam recebido pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, a maior proporção entre todos os estados do país.

Em relação à complementação do esquema vacinal, apenas 59,4% da população do estado completou todas as etapas de imunização. Embora essa taxa coloque o Piauí atrás de sete estados e do Distrito Federal, ela ainda está acima da média nacional de 58,6%.


Fonte: G1


0 comentário

Comments


bottom of page