top of page

Piauí firma acordo com Google Cloud para ensino de Inteligência Artificial nas escolas estaduais

Nesta sexta-feira (23), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, assinou um acordo com o Google Cloud, no Palácio de Karnak, visando introduzir o ensino de Inteligência Artificial para os alunos da rede pública estadual a partir de março.

Com esse acordo, o Piauí se torna o único estado brasileiro a incluir a IA na educação, abrangendo estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A iniciativa coloca o Brasil entre os 12 países que oferecem a disciplina na educação básica regular.



Mais de 100 mil alunos terão acesso às plataformas do Google voltadas para prática e aprendizagem em IA. Segundo o governador, Rafael, essa parceria histórica é crucial para preparar os estudantes para um mundo transformado pela IA.

A disciplina será ministrada a partir de março deste ano para os alunos do 9º ano do Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, abordando noções introdutórias de IA, aprendizado de máquina, programação em IA, ética, uso da IA para estudos, preparação para vestibulares e ENEM.

O curso será ministrado pelos professores da rede estadual, que receberam formação especial em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Unipampa, visando preparar os educadores para lecionar a disciplina de IA.


Fonte: Governo do Estado do Piauí

0 comentário

Comentarios


bottom of page