top of page

Pedro II: Defesa Civil Alinha Protocolo de Segurança para Festival de Inverno


Foto: Ascom: Governo do Piauí


A Defesa Civil do Piauí dará início à campanha "Banho Seguro" para garantir a segurança de turistas e banhistas que visitarão o município de Pedro II durante o Festival de Inverno deste ano. As articulações para a realização da campanha ocorreram na sexta-feira (17), na Sala de Reuniões do Gabinete Municipal no Palácio da Opala, sede da Prefeitura Municipal.

Durante a reunião, foram estabelecidos critérios para sinalização, orientação, controle de fluxo, monitoramento turístico e mapeamento das áreas de risco. De acordo com Werton Costa, a principal preocupação é garantir a proteção dos turistas nas cachoeiras do município. "Estamos definindo diversos critérios e construindo um protocolo de gestão para que as pessoas possam continuar usufruindo desses espaços turísticos e realizar os banhos com acessibilidade e segurança", destacou.

Rejanete Campelo, coordenadora do Festival de Inverno, ressaltou a importância da colaboração entre o município e o estado. "Temos uma procura muito grande pelas cachoeiras. Então, acolhemos essa parceria com grande alegria ao saber que teremos toda uma equipe unida da Defesa Civil Estadual e Municipal", afirmou.

A campanha também conta com a participação das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Turismo e Comunicação, Corpo de Bombeiros Civis e guias de turismo do município.

O festival está marcado para o dia 30 de maio e seguirá até o dia 2 de junho, com atrações de música, artesanato e ecoturismo.


Fonte: Vi Agora

0 comentário

Comentarios


bottom of page