top of page

Pavilhão F da Penitenciária Irmão Guido é isolado devido a surto de catapora


Foto: Isabela Leal-G1


Um surto de varicela, conhecida como catapora, atingiu o pavilhão F da Penitenciária Irmão Guido, localizada na Zona Sul de Teresina. Oito presos foram diagnosticados com a doença e estão recebendo tratamento médico, sendo que quatro deles estão assintomáticos.Por recomendação médica, o pavilhão F, que abriga 173 pessoas, foi isolado para evitar o contágio dos presos dos outros pavilhões da penitenciária. A Secretaria de Justiça está tomando medidas para controlar o surto e garantir a saúde dos detentos.


Leia abaixo a nota da Sejus sobre o caso:


A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí esclarece que, desde o último dia 24/06/2024, quando detectado casos de catapora (varicela) no pavilhão F da Penitenciária Irmão Guido, que contém 173 pessoas privadas de liberdade, está com atendimentos de saúde direcionados para o tratamento dos 8 internos que, inicialmente, apresentaram sintomas da doença.

O pavilhão da unidade também, por recomendação médica, foi isolado para evitar o possível contágio dos demais custodiados.

A Sejus informa ainda que a situação está sob controle e que 4 dos internos já estão assintomáticos conforme o boletim médico. A equipe de saúde, composta por médico e enfermeiros, segue com o atendimento e monitoramento da situação na unidade penal.


Fonte: G1

0 comentário

Comments


bottom of page