top of page

Outra vez: Tenente da PM é indiciado por golpe contra empresário em Teresina




A Polícia Civil do Piauí indiciou o tenente da Polícia Militar, Alexandre Filipe Tupinambá Silva, por estelionato. Ele é acusado de aplicar um golpe contra o empresário M. R. B. L., sócio de uma locadora de veículos em Teresina. O delegado Ademar da Silva Canabrava, da 6ª Delegacia Seccional de Teresina, assinou o indiciamento em 24 de janeiro.

Segundo o inquérito, o tenente ofereceu um veículo ao empresário, firmou um contrato de venda verbal de R$ 75 mil, recebeu R$ 38,5 mil como entrada e comprometeu-se a transferir o carro um mês após o acordo. No entanto, o veículo não estava em seu nome. Após a descoberta, o empresário devolveu o carro, e o tenente ofereceu o veículo de sua esposa como garantia da dívida.

O empresário, ao descobrir que o carro também não pertencia ao tenente, registrou boletim de ocorrência. O delegado levou em conta o boletim, a apreensão e restituição do veículo da esposa, além da prisão do tenente por golpe contra a conselheira do TCE-PI, Flora Izabel, para indiciar o oficial por estelionato.

Flora Izabel denunciou que Tupinambá furtou folhas de cheque enquanto era seu motorista. O tenente foi indiciado por estelionato e furto qualificado, resultando em sua prisão preventiva decretada em 29 de junho.


Fonte: GP1

0 comentário

Comments


bottom of page