top of page

Oportunidade: Governo do Piauí abre Concurso Público para 200 vagas de Policial Penal


A Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) do Governo do Piauí divulgou a abertura de um novo Concurso Público destinado ao preenchimento de 200 vagas, além da formação de cadastro reserva para o cargo de Policial Penal.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis, assim como os classificados para o cadastro de reserva, serão convocados após o Curso de Formação para Policial Penal para assumir o cargo.

Dentre o total de vagas anunciadas, estão reservadas algumas para candidatos (AC, N) que atendam aos critérios estabelecidos no edital.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem possuir ensino superior completo em qualquer área, além de ter idade mínima de 18 anos e máxima de 45 anos.

Os profissionais contratados cumprirão jornadas de trabalho de 44 horas semanais, com remuneração de R$ 6.496,73, acrescidos de benefícios.

As inscrições podem ser realizadas de 11 a 27 de março de 2024, através do site da organizadora, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 142,00. Os candidatos que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo edital podem solicitar isenção de taxa de 11 a 12 de março de 2024.



Palácio de Karnak/Reprodução-Internet


O processo seletivo compreenderá provas escritas objetivas e dissertativas, marcadas para o dia 28 de abril de 2024, exames de saúde (médico e odontológico) entre os dias 2 e 10 de julho de 2024, exame de aptidão física de 5 a 14 de agosto de 2024, avaliação psicológica em 15 de setembro de 2024 e investigação social de 23 a 25 de outubro de 2024.

O Concurso Público terá validade de dois anos, a partir da data de publicação da homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período, conforme critério da Secretaria de Estado da Justiça - SEJUS.


Fonte: PCI Concursos

0 comentário

Comentarios


bottom of page