Aproximadamente 80 pessoas foram detidas em um evento de reggae denominado "Reggae da Thaís", na Zona Leste de Teresina, durante mais uma fase da Operação Silêncio e Paz realizada pela Polícia Militar do Piauí, na noite deste sábado (13).
De acordo com a Polícia, os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para procedimentos de qualificação criminal e averiguação. Durante a operação, foram apreendidas no local 7 armas de fogo, um facão, munições, drogas, celulares e dinheiro.
Entre os detidos, uma pessoa estava com mandado de prisão e outras quatro estavam em monitoramento por tornozeleira eletrônica.
A ação contou com a colaboração da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). O Major Dênio Marinho, diretor de Fiscalização da Semarh, ressaltou a importância da pasta na fiscalização técnica da poluição sonora. Ele afirmou: "A Semarh auxilia os órgãos de segurança, especialmente no que diz respeito ao sossego público. Através dos técnicos da Secretaria, é realizada a fiscalização de estabelecimentos que possam estar praticando a poluição sonora, com a aplicação de autuações administrativas quando necessário, relacionadas à perturbação do sossego público".
Considerando essas informações e a repercussão positiva da ação das entidades governamentais, as cidades do interior do Estado nutrem expectativas esperançosas para a realização de ações semelhante, Altos, por exemplo, vice constantes perturbações e ainda vivencia a negligência do poder público.
TV Fiapo
コメント