top of page

Mulher sai de casa com mais de 5h de antecedência para não perder Enem 2023 em Teresina

Maria de Jesus mora em Nazária e realiza o 2º dia de provas do exame em uma faculdade no bairro São João


Neste domingo (12), mais de 74 mil piauienses deverão realizar a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e entre eles está a dona de casa Maria de Jesus, 27 anos, que saiu da residência onde mora, em Nazária, com cinco horas de antecedência para não correr o risco de chegar atrasada. Ela fará o exame em uma faculdade particular no bairro São João, em Teresina.

Ao jornal A10+, Maria contou que esta será a quarta vez que ela fará o exame. A dona de casa sonha em fazer o curso de psicologia para mudar de vida. Ela saiu cedo de casa, por volta das 7h, pegou um ônibus, desceu no Centro da capital, e de lá pegou um motorista por aplicativo que a deixou no bairro São João.


“A minha expetativa está boa, estou estudando desde o início do ano. Quero muito passar para estudar psicologia, que é o meu sonho. Não tô ansiosa, tô calma, diferente dos outros anos e confiante que irei conseguir”, relatou.


Os candidatos têm até as 13h, horário de Brasília, para acessar o local de exame, e a aplicação começa às 13h30. A prova terá cinco horas de duração para que os inscritos respondam a 90 questões de matemática, física, química e biologia. Todos os participantes devem apresentar documento com foto e levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.


Fonte: Portal A10 +

0 comentário

Comments


bottom of page