Reprodução/Internet
Duas pessoas, incluindo uma mulher grávida, foram baleadas na tarde de sábado (29) durante uma ação irregular de desocupação de terra por homens não identificados. O incidente ocorreu no bairro Vale do Gavião, na Zona Leste de Teresina.
Em nota, a Polícia Militar informou que os responsáveis pelos tiros estão sendo identificados. Vídeos obtidos pelo g1 mostram um grupo de homens mascarados discutindo com algumas mulheres, que relatam que a mulher grávida foi baleada e levada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
Nas imagens, os homens insinuam que são policiais, afirmando que prenderiam as pessoas e as levariam "para a viatura". No entanto, eles não usavam fardas ou qualquer símbolo de corporações policiais. Em outro vídeo, os homens são rendidos e têm suas armas apreendidas por policiais militares devidamente fardados.
Ainda não se sabe se o local foi de fato desocupado, quem são os proprietários do terreno, o que aconteceu com os ocupantes ou se os homens mascarados foram autuados ou presos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1
Kommentare