top of page

MP recomenda desclassificação das filhas da prefeita em concurso público no Piauí


Reprodução


As filhas e o genro da prefeita Ana Delcides Figueiredo, de Tamboril do Piauí, receberam uma recomendação administrativa do promotor Yan Cavalcante, da Promotoria de Justiça de Canto do Buriti, para que sejam desclassificados do concurso público do município. A medida foi tomada após a constatação de que eles foram aprovados em primeiro lugar nos cargos em que concorreram, revelou o resultado preliminar do certame.

A banca organizadora do concurso, Fenaz do Pará, tem agora 72 horas para republicar o resultado do certame e dar continuidade às próximas etapas. Segundo o parecer do promotor, as inscrições das filhas da prefeita, Raissa Figueiredo Guedes e Ravena Figueiredo Guedes, e do genro Kamuel Kessler Barbosa Alves, não poderiam ter sido aceitas devido ao parentesco com Teresa Cristina Piauilino Guedes, membro da Comissão Especial de Concurso Público de Tamboril do Piauí.

A denúncia sobre possíveis irregularidades no concurso foi recebida pela Ouvidoria do Ministério Público do Piauí (MPPI) e encaminhada à Promotoria, que instaurou uma Notícia de Fato para investigar o caso. Ravena Figueiredo Guedes e Raissa Figueiredo Guedes foram aprovadas em primeiro lugar para os cargos de médico veterinário e nutricionista, respectivamente, enquanto Kamuel Kessler Barbosa Alves ficou em primeiro lugar para o cargo de motorista. Todos são parentes da prefeita de Tamboril.


Fonte: GP1

0 comentário

Comments


bottom of page