top of page

Moradores da Comunidade São Pedro, em Altos, interditam estrada em protesto contra poeira e obra inacabada

Na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro, cerca de 40 moradores da comunidade São Pedro, localizada a 22 km do município de Altos, interditaram uma estrada vicinal em protesto contra as condições precárias da via e a paralisação de uma obra de recuperação. A manifestação teve início logo cedo, quando os moradores colocaram um grande tronco de árvore na estrada, impedindo a passagem de veículos. A interdição se manteve até o final da tarde.


Reprodução/Redes sociais


O bloqueio ocorreu nas proximidades das localidades Barrinha e Brejo, onde a situação da estrada é descrita como crítica. A poeira gerada pela via sem pavimentação tem sido motivo de queixas, especialmente nesta época do ano, em que a estiagem agrava o problema. No entanto, a população local alega que, devido à paralisação da obra de "Recuperação de estradas vicinais no município de Altos", a poeira atingiu níveis insuportáveis, conforme mostrado em vídeos divulgados pelos moradores.


Segundo os manifestantes, a obra, que é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, realizada por meio da Codevasf e empreitada por uma empresa particular, está parada há algum tempo, mesmo com a presença de maquinário no local. Orçada em quase R$ 1,5 milhão, os moradores reclamam que pouco se vê além da poeira que tem causado problemas de saúde, principalmente respiratórios, entre os residentes da região.


Os manifestantes afirmam que não têm recebido respostas sobre a conclusão da obra e cobram urgência na retomada dos trabalhos, uma vez que a poeira traz prejuízos para a qualidade de vida da comunidade. A paralisação forçada da via gerou transtornos aos motoristas que dependem da estrada para se locomover, mas os moradores garantem que o objetivo é pressionar as autoridades para resolver o problema.


Redação TV Fiapo

0 comentário

Comments


bottom of page