top of page

MEC lança programa Pé-de-Meia para estudantes do Piauí

Nesta terça-feira, 5 de março, o Ministério da Educação (MEC) lançou o programa Pé-de-Meia no Centro de Convenções de Teresina, Piauí. O programa beneficiará 70 mil estudantes do estado, com um investimento federal de R$ 200,5 milhões.

O Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, e o governador do Piauí, Rafael Fonteles, formalizaram a adesão do estado ao programa e assinaram o termo de parceria para sua implementação.


Foto: Âgelo Miguel/MEC


O Pé-de-Meia visa promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público, democratizando o acesso à educação e reduzindo a desigualdade social entre os jovens. O programa prevê um incentivo mensal de R$ 200, além de depósitos de mil reais ao final de cada ano concluído.

Os estudantes, entre 14 e 24 anos, não precisam se cadastrar, apenas devem possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF), matrícula no ensino médio público e integrar família beneficiária do programa Bolsa Família. Os depósitos começarão no dia 26 de março.

O Ministro Camilo Santana ressaltou a importância do programa para garantir que todos os brasileiros concluam o ensino médio público de qualidade. O prazo para envio das informações dos estudantes aptos a receberem a poupança se encerrará na próxima sexta-feira, dia 8 de março.

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, estudantes, professores e representantes da Caixa Econômica Federal, responsável por abrir automaticamente as contas dos beneficiários.


Fonte: Governo Federal

0 comentário

Commenti


bottom of page