Reprodução/Internet
Nesta sexta-feira, 21, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do encerramento da 10ª Caravana Federativa em Teresina, Piauí, anunciando várias iniciativas do governo federal para o estado. Entre os principais anúncios estão a cessão de terrenos da União, investimentos para o setor portuário, transformações digitais e a contratação de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Lula relembrou o lançamento do Programa Fome Zero no Piauí e destacou o progresso do estado, especialmente na área de energias renováveis. No setor portuário, terrenos foram cedidos para consolidar o Complexo Portuário e Industrial em Luís Correia, que será o primeiro porto marítimo do Piauí.
Além disso, a construção de um Polo de Inovação para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) foi anunciada, com um investimento de R$ 15,3 milhões. Também foram autorizadas 1.351 novas moradias em seis municípios piauienses, totalizando até R$ 193,7 milhões em investimentos.
A Estratégia Nacional de Governo Digital foi lançada, visando melhorar a qualidade dos serviços públicos de maneira inclusiva e sustentável. O evento marcou também a adesão do Piauí ao Programa Nacional de Gestão e Inovação, com diversas ações para qualificar a gestão pública e promover serviços eficientes.
A Caravana Federativa, que já percorreu vários estados, tem como objetivo aproximar órgãos federais de gestores locais, promovendo um diálogo direto para solucionar questões de interesse dos estados e municípios.
Fonte: Exame
Comments