top of page

Início nesta Quarta-feira Etapa Regional dos Jogos Escolares Piauienses 2024 em Altos: Expectativa para as Equipes Locais



A etapa regional dos Jogos Escolares Piauienses 2024 (JEPIs), organizada pela Secretaria dos Esportes (SECEPI), terá início nesta quarta-feira (5), às 8h, no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo, em Altos. A competição contará com a participação de cerca de 300 atletas de 24 instituições de ensino. As competições da etapa regional serão realizadas de 5 a 21 de maio em sete cidades-polo: Altos (Polo I), Piripiri (Polo II), Picos (Polo III), Oeiras (Polo IV), São João do Piauí (Polo V), Regeneração (Polo VI) e Cristino Castro (Polo VII). Em Altos, a competição reunirá municípios como Boa Hora, Campo Maior, Castelo do Piauí, Miguel Alves, Nossa Senhora dos Remédios, São João da Serra, São Miguel do Tapuio e União. Os atletas competirão em modalidades como futsal, xadrez, atletismo, handebol, basquete, ciclismo, vôlei de areia e vôlei de quadra, nas categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17). Os estudantes que se classificarem na etapa regional participarão da etapa estadual dos JEPIs, que está programada para ocorrer de 26 de maio a 7 de julho em Teresina. Os vencedores da fase estadual terão a oportunidade de participar das etapas nacionais que acontecerão em Recife (PE), João Pessoa (PB) e São Paulo (SP).

Para os jogos de amanã, em Altos, a ansiedade toma conta dos estudantes do município, sobretudo dos alunos do CETI Rama Boa, que estão se preparando para competir nos Jogos Escolares Piauienses (Jepi's). Com duas equipes de futsal, uma masculina e uma feminina, a escola espera realizar uma excelente performance no torneio. Os alunos estiveram em fase de treinamentos e se mostram confiantes para as disputas. Os Jogos Escolares Piauienses prometem ser um evento emocionante e inesquecível para esses jovens atletas.


Redação TV Fiapo

0 comentário

Comments


bottom of page