Um homem foi preso neste domingo (19) na zona rural do município de São João da Canabrava, a 39 km de Picos, por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de estupro contra a própria mãe. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Segundo o delegado Jônatas Brasil, que atendeu o caso, o homem frequentemente ameaçava a mãe após consumir bebida alcoólica.
“Ele ingere bebida alcoólica e começa a ameaçar a mãe. Desta vez, propôs ter relações sexuais com ela. Essas ameaças eram recorrentes e no último sábado ele repetiu a conduta. Tomamos conhecimento do caso na manhã de domingo e explicamos que não configurava mais flagrante. No entanto, recebemos a informação de que ele utilizava arma de fogo para fazer as ameaças”, explicou o delegado.
Com a autorização da mãe, o Grupamento de Polícia Militar entrou na residência neste domingo (19) e encontrou o homem com as armas usadas nas ameaças.
Na operação, foram apreendidas duas espingardas, facas, facões e munições de calibres diversos. Embora tenha sido arbitrada fiança, o suspeito não efetuou o pagamento e permanece preso aguardando Audiência de Custódia.
A Polícia Civil informou ainda que o homem já tem histórico criminal por envolvimento em homicídio e posse irregular de arma de fogo.
Fonte: Meionorte.com
Comments