Reprodução/Internet
Luiz Antônio de Sousa, de 44 anos, foi pr3so na segunda-feira (9) em Cantá, no Norte de Roraima, acusado de ter as5as5inado sua ex-mulher, Elizangela Zelia Sousa Silva, de 29 anos, com 15 golpes de f*ca em via pública, no município de Inhuma, a 244 km ao sul de Teresina, em 5 de fevereiro de 2008.
A prisão ocorreu durante a Operação Lembrados, da Polícia Civil do Piauí (PCPI), que visa localizar criminosos foragidos para levá-los à justiça. Segundo a polícia, a busca por Luiz começou após o Ministério Público do Piauí (MPPI) acionar a PCPI.
“Desde o cr!me, o foragido estava em local incerto e ignorado. Em agosto deste ano, o promotor de justiça Jessé Mineiro de Abreu solicitou apoio à Diretoria de Inteligência para localizar o cr!m!noso”, informou o delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da PCPI.
O promotor relatou que tomou conhecimento do processo envolvendo o acusado em janeiro e começou a tentar localizá-lo para dar andamento ao caso. “Localizei um possível rastro dele no interior de São Paulo e oficiei a Polícia Civil”, disse.
Foram realizadas diligências em duas cidades do estado de São Paulo, onde foi descoberto que o acusado trabalhava no corte de cana, mas ele deixou o local sem motivo aparente.
“Infelizmente, ele não havia sido localizado. Há cerca de duas ou três semanas, entrei em contato com o delegado Yan Brayner. Ele e a equipe conseguiram, a partir da informação que passei, localizar e capturar o foragido em Roraima com outra identidade”, explicou Jessé Mineiro.
Fonte: G1
Comments