Reprodução/Internet
Um homem foi pr3so nesta terça-feira (17) em Picos, suspeito de ter ordenado o sequ3stro de sua ex-companheira, Rosana Oliveira. A mulher foi sequestrada na última quinta-feira (12) e liberada no sábado (14), encontrada am*rrada e vendada em uma estrada da cidade. A Polícia Civil ainda está em busca de outros suspeitos envolvidos no cr!me.
A delegada Robianne Nunes, da Delegacia de Picos, informou que o ex-companheiro é o principal suspeito de ser o mandante do sequ3stro. Ele foi detido na tarde de hoje no interior da cidade de Vera Mendes, a 70 km de Picos. Após a prisão, o homem negou qualquer envolvimento no cr!me.
De acordo com a delegada, o ex-companheiro de Rosana já havia sido preso em flagrante no início de setembro, após uma denúncia dela por stalking (perseguição digital). Os dois possuem um histórico de viol3ncia doméstica, mas ele foi liberado após pagar fiança de R$ 7 mil, determinada pela Justiça.
Rosana foi raptada por dois homens e uma mulher a poucos metros de sua casa, no início da noite de quinta-feira (12), quando saiu para ir à academia. Ela foi forçada a entrar em um carro, vendada e mantida sob poder dos criminosos por quase 24 horas. Durante esse tempo, não houve contato com a família e não foi exigido resgate.
A mulher permaneceu vendada durante todo o cativeiro e não conseguiu ver os sequestradores. Com medo de ser envenenada, ela se recusou a comer e beber água, sendo agredida com uma barra de ferro quando não aceitou a comida.
Fonte: G1
O desaparecimento de Rosana foi denunciado pela família na sexta-feira (13), e a Polícia iniciou as buscas. Os policiais intimaram o ex-companheiro da vítima, que prestou depoimento e negou participação no crime. "Após isso, os sequestradores, sabendo da repercussão do caso e que a Polícia estava fazendo diligências, decidiram liberá-la", explicou a delegada.
Rosana foi libertada por volta das 23h de sexta-feira (13), ainda amarrada e vendada, em um ponto isolado do bairro **Canduru**. Ela foi encontrada por moradores da região, que a acolheram e a levaram à delegacia, onde prestou depoimento e passou por exames periciais.
Comments