Reprodução/Internet
Francisco de Assis Ferreira de Sousa foi condenado a 40 anos de prisão pelo homicídio qualificado do menino Ronysandro, de 5 anos, morto com um golpe de arma branca no pescoço. O julgamento ocorreu na terça-feira (30) no Fórum da Comarca de Manoel Emídio, no Sul do Piauí.
O crime aconteceu em 13 de setembro de 2020 em Colônia do Gurguéia, a 29 km de Manoel Emídio, conforme denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI). Francisco pretendia matar o pai da criança após um desentendimento com ele, conforme determinado pelo inquérito.
O Conselho de Sentença qualificou o homicídio por motivo torpe, emprego de meio cruel, e recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, majorado por ter sido cometido contra uma pessoa com menos de 14 anos. As sanções foram aplicadas de acordo com o artigo 121, §2°, I, III, IV e § 4º, c/c art. 29, do Código Penal.
No dia do crime, Ronysandro estava brincando sozinho quando Francisco o levou a um matagal e o matou. A Polícia Militar foi acionada pela família e, junto com moradores, encontrou o corpo da criança na madrugada do dia seguinte.
Inicialmente, dois homens foram presos como suspeitos, mas a investigação descartou seu envolvimento. Francisco foi preso após ser flagrado por câmeras de segurança saindo do matagal onde o corpo foi encontrado. Ele confessou o crime, relatando que sua intenção era matar o pai da criança após uma discussão.
Francisco tem histórico de outros crimes, incluindo roubo e posse de drogas, em 2009, 2018 e 2019.
Fonte: G1
Comentarios