top of page

Governo do Estado anuncia mais de 5 milhões para clubes Federados do Piauí

O Governador do Estado, Rafael Fonteles, anunciou um suporte financeiro de R$ 5,3 milhões para os clubes federados à Federação de Futebol do Piauí (FFP), durante uma reunião com presidentes e representantes de clubes, juntamente com a secretária estadual de Esportes (Secepi), Josiene Campelo. Este montante representa mais que o dobro do investido na temporada anterior, que foi de R$ 2,5 milhões pelo governo estadual.




A distribuição dos recursos levará em conta os torneios disputados pelos clubes ao longo da temporada, sendo previsto que Altos, Fluminense-PI e River-PI recebam as maiores parcelas, seguidos pelos demais clubes da Série A estadual, Série B, e outras equipes participantes de competições promovidas pela FFP (masculinas e femininas).

Na próxima semana, um encontro na sede da Federação, envolvendo Secepi, FFP e clubes, definirá os valores a serem repassados a cada clube, com a previsão de realizar os repasses ainda em fevereiro.

O Governador Rafael Fonteles destacou o aumento do apoio este ano, mencionando o dobro do valor em comparação ao ano anterior, afirmando que este auxílio vem com a contrapartida dos clubes em apoiar as escolinhas de futebol. Além disso, durante a reunião, o governador expressou o interesse em lançar um edital para estabelecer uma parceria público-privada para a gestão do estádio Albertão, principal praça esportiva do Piauí.


Fonte: Ascom

0 comentário

Comments


bottom of page