O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), tomou a decisão de exonerar a diretora da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, localizada em Bom Jesus, após a fuga de 17 detentos no último domingo (18). A dispensa da gerente da unidade, Denyse Costa e Silva, foi oficializada por meio do Diário Oficial do Estado do Piauí nesta segunda-feira (19).
Além da diretora, o gerente-adjunto da penitenciária, Denis Ferreira de Sousa, também foi destituído do cargo. Enquanto a nova direção não é nomeada, o policial penal Aliomar Teixeira assume interinamente a direção do presídio.
No domingo (18), durante a noite, 17 presidiários conseguiram fugir da unidade. Informações preliminares indicam que os detentos quebraram o cadeado da cela e abriram um buraco no muro do presídio para escapar.
Reprodução: Internet
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) anunciou a abertura de um procedimento administrativo para investigar as causas da fuga. Quatro dos fugitivos, identificados como Jociel da Silva, Anderson da Costa, Rafael do Nascimento da Silva e Rosivaldo Florentino Costa e Silva, foram recapturados pelas Forças de Segurança Pública do Piauí.
Jociel e Anderson foram encontrados nesta segunda-feira (19) na cidade de Currais, enquanto Rafael foi capturado nesta terça-feira (20) em Cristino Castro, e Rosivaldo em Canto do Buriti. Abaixo está a lista atualizada dos 13 foragidos:
Augusto Ivan Ferreira Abade
Célio Moreira da Silva
Edgar Pereira dos Reis
Givanilton Alves Rodrigues
Jacson de Sousa Laranjeira
João Marcos Pereira
Matheus Alves Barreto
Mikael Marques da Silva
Raendew da Silva Rodrigues Soares
Ruan Pinheiro da Guia
Sabino Rodrigues de Souza Neto
Valter Pereira de Santana Júnior
Willian Gama de Souza.
コメント