top of page

Estudantes do CETI Rama Boa Exploram a Natureza e Realizam Coleta de Plantas na Serra dos Matões


Foto: Rubens Felix


Na manhã desta sexta-feira, dia 19, os alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Rama Boa, em Altos, participaram de uma atividade extraclasse especial sob a orientação do professor de Ciências Biológicas, Paulo Sérgio. A missão: coletar e fotografar espécies de plantas na região da Serra dos Matões para enriquecer o laboratório da escola.

Para o professor Paulo Sérgio, essa experiência vai muito além de simplesmente coletar amostras. "É importante que os estudantes conheçam a fonte, aprendam os métodos de coleta e entendam como embalar as espécies. Além disso, através dos estudos das peças coletadas, eles compreendem a importância da preservação do ambiente", explica.

Essa aula prática permite que os alunos tenham um contato direto com a natureza, algo fundamental para o desenvolvimento cognitivo e emocional. "A interação entre os jovens e o ambiente natural é essencial. Estimula a curiosidade, desperta o interesse pela preservação ambiental e fortalece o vínculo com a natureza", destaca o professor.

Para os estudantes, essa atividade é uma verdadeira aventura que desperta a curiosidade e estimula o contato com a natureza. É uma oportunidade única de aprender enquanto exploram o ambiente ao seu redor.


Redação TV Fiapo News

0 comentário

Comentários


bottom of page