top of page

Estudantes de Cocal dos Alves se destacam na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Foi anunciado o desfecho da Olimpíada Nacional de Física das Escolas Públicas (OBFEP), revelando o brilho dos estudantes do Piauí. Das sete medalhas conquistadas, seis foram alcançadas por alunos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), todos provenientes do Centro Estadual de Tempo Integral Augustinho Brandão, localizado em Cocal dos Alves.

O resultado inclui quatro medalhas de prata, uma de ouro e uma de bronze. Na edição de 2023, o Piauí registrou a segunda maior proporção de participantes na OBFEP entre os estados federativos. As cerimônias de premiação serão agendadas pelas Coordenações Estaduais a partir de março de 2024.

Hélio Henrique da Silva Gomes, estudante da 1ª série do Ensino Médio, foi agraciado com a medalha de ouro, expressando sua alegria e aspirações futuras, almejando ser um médico renomado.


Foto: SEDUC


Os resultados alcançados ressaltam o sucesso de um esforço pedagógico que proporcionou apoio, orientação e estímulo aos estudantes. O professor de Física dos medalhistas, Francisco Vieira de Brito, ressalta a dedicação da escola ao oferecer preparação adicional, com aulas noturnas, para alunos que já frequentam a modalidade de ensino integral nos turnos matutino e vespertino.

Pedro Vitor de Araújo, medalhista de prata, reconheceu a contribuição valiosa do professor Francisco em sua conquista, evidenciando sua gratidão pelo apoio e dedicação do docente.



Foto: SEDUC


Para incentivar e preparar os estudantes para competições educacionais, a Seduc lançou o projeto Seduc Olímpica, integrando o programa Acelera Seduc. O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, enfatiza o papel desse projeto em destacar os talentos estudantis e fortalecer a aprendizagem e a disciplina.

A OBFEP é um programa contínuo da Sociedade Brasileira de Física, apoiado pelo CNPq, que visa promover e reconhecer o interesse e a excelência dos alunos na área da Física.

Medalhistas:

Ouro

  • Hélio Henrique da Silva Gomes

Prata

  • Francisco Vinícios Machado Vieira

  • Francisco Yuri De Brito Vieira

  • Francisco Renan Vale Cardoso

  • Pedro Vitor De Araújo Siqueira

Bronze

  • Gleyson Fernandes Machado


Fonte: Governo do Piauí

0 comentário

Σχόλια


bottom of page