top of page

Estudante de 12 anos morre em acidente em van escolar na cidade de Joaquim Pires, PI

O jovem Leandro Dionizio de Carvalho, de 12 anos, faleceu em um trágico acidente envolvendo uma van escolar na localidade de Joaquim Pires, situada no Norte do Piauí. No mesmo incidente, Luan da Silva Sousa, com 13 anos, ficou ferido.


Reprodução/Internet


O acidente ocorreu nesta quarta-feira, dia 22, quando a van perdeu o controle e atingiu os adolescentes que estavam próximos à entrada da Unidade Escolar Clarindo Lopes, onde estudavam. A causa da perda de controle do veículo ainda não foi determinada, pois o motorista, ferido no acidente, não pôde prestar depoimento e foi encaminhado ao hospital.


Após o ocorrido, o aluno mais gravemente ferido foi transferido inicialmente para a Unidade Mista de Saúde da cidade e posteriormente para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, conforme informado pela assessoria de comunicação do município. A van envolvida no acidente realizava o transporte de estudantes da rede estadual de ensino, e a administração municipal está fornecendo apoio às famílias afetadas.

A prefeitura expediu a seguinte nota:

"Nesta quarta-feira, 22/05, um veículo que transportava alunos da Rede Estadual de Ensino perdeu o controle e, desgovernado, terminou vitimando alunos da rede municipal, nas proximidades da Unidade Escolar Clarindo Lopes. Neste momento de dor, manifestamos o mais profundo pesar, solidarizando-se com as vítimas, familiares, servidores e demais agentes públicos.


Além de conferir todo o suporte às famílias das vítimas, a gestão municipal irá acompanhar as apurações com objetivo de - eventualmente - tomar medidas legais cabíveis.


Em razão do ocorrido, as atividades letivas da rede de ensino local ficarão suspensas por 02 dias. Será, ainda, decretado luto oficial no âmbito da administração municipal por 03 dias.


Atenciosamente,


Genival Bezerra da Silva

Prefeito Municipal


Leda Maria Correia de Miranda da Silva

Secretária Municipal de Educação"


Fonte: G1

0 comentário

Comments


bottom of page