Uma estudante da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, a 83 km de Teresina, denunciou um professor da instituição por assédio sexual. O Diretório Central Estudantil (DCE) não divulgou a identidade do docente.
O DCE informou que a jovem buscou ajuda para tomar as medidas cabíveis. Confira a nota completa no fim da reportagem.
Reprodução/Internet
Segundo Gláuber Vasconcelos, advogado que acompanha o processo administrativo e o inquérito policial, o professor teria enviado mensagens de cunho sexual para a aluna em pelo menos três ocasiões, chegando a descrever suas partes íntimas para a estudante.
"Aconteceu de forma virtual. Ela chegou a perguntar várias vezes se ele realmente estava falando aquilo com ela, mas ele confirmou. É um comportamento totalmente inadequado," afirmou Vasconcelos.
Procurada, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) informou que está apurando a denúncia.
"A Universidade Estadual do Piauí e a Direção do campus de Campo Maior informam que o caso já está sendo apurado pela polícia e também de forma administrativa assim que tomou conhecimento. A UESPI ratifica o compromisso contra qualquer tipo de assédio a qualquer pessoa da comunidade acadêmica e da sociedade em geral."
Nota do DCE:
Hoje (1), nós do DCE, juntamente com nosso advogado Glauber, visitamos o campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, para acompanhar de perto o caso de uma estudante que nos procurou para que pudéssemos oferecer suporte e denunciar um professor por assédio sexual. Estamos comprometidos em seguir todas as medidas jurídicas necessárias, tanto pela polícia quanto pela administração da UESPI, para que providências sejam tomadas rapidamente.
Queremos reafirmar a todas e todos os estudantes que, se sofrerem qualquer tipo de assédio, procurem o DCE. Estamos aqui para oferecer suporte e encaminhar os casos para as devidas autoridades, tanto administrativas quanto jurídicas. Além do DCE, estudantes podem buscar a ouvidoria da UESPI e, no caso de violência contra a mulher, o Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da UESPI
Não deixaremos nenhum caso impune. Estamos comprometidos em garantir que todos os assediadores sejam responsabilizados e que esses crimes não continuem acontecendo. Contem conosco para buscar justiça e proteção.
Fonte: G1
Kommentare