top of page

Estudante é condenado por manter namorada como refém na Uespi

O estudante Gleison Rodrigues dos Santos foi condenado a 12 anos e 08 meses de prisão pelo juiz substituto Sávio Ramon Batista da Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba. A condenação se deu pelos crimes de cárcere privado e estupro contra sua ex-namorada, Thais Andressa Costa dos Santos, em um incidente ocorrido em 3 de maio de 2019, no Campus Alexandre Alves Oliveira da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Parnaíba.




Durante o julgamento pelo Tribunal do Júri, Gleison foi absolvido da acusação de tentativa de feminicídio, porém condenado por dano qualificado, cárcere privado qualificado e estupro. A pena total estabelecida foi de 12 anos e 08 meses de reclusão, além de 06 meses de detenção, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Foi concedido a ele o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Gleison também foi ordenado a pagar R$ 500 mil por danos morais causados à vítima. Durante o incidente, ele invadiu uma sala de aula armado com uma faca, ferindo a sua ex-namorada antes de trancá-la no local. Após intervenção da Polícia Militar de Parnaíba, ele foi detido e levado à Central de Flagrantes.


Fonte: GP1




0 comentário

コメント


bottom of page