top of page

Corrupção: PF e CGU realizam operação em Miguel Alves por desvio de recursos em contratos de ar condicionado

A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União deflagraram nesta sexta-feira (19) a Operação 45 Graus em Miguel Alves, a 118 km de Teresina. As autoridades investigam indícios de desvios de recursos federais por meio de fraudes em contratos de manutenção de ar condicionado.

Segundo a CGU, foram identificados pagamentos de R$ 1,4 milhão sem a execução dos serviços contratados. Para viabilizar as fraudes, foi constatada a criação de uma empresa de fachada, supostamente de propriedade de um agente político local, cujo nome não foi divulgado.

A gestão municipal afirmou estar comprometida com a transparência e disponível para colaborar com os órgãos de controle, prestando todos os esclarecimentos necessários.


Reprodução/Internet


No total, foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão em Miguel Alves e Teresina, além do sequestro de bens e valores que chegam a cerca de R$ 1 milhão. A ação envolveu três auditores da CGU e aproximadamente 52 agentes da Polícia Federal.

Os mandados foram cumpridos em locais estratégicos, incluindo a Prefeitura e o hospital municipal da cidade, bem como residências de suspeitos. As investigações tiveram início após denúncia e indicaram que a empresa beneficiada nos contratos pertencia a um agente político local, cuja identidade não foi revelada.


Fonte: G1

0 comentário
bottom of page